domingo, 21 de novembro de 2010

Entrevista - Comunzin.com

Sejam bem-vindos novamente.
Mais uma vez trazemos uma ótima matéria para apreciar, sei que as vezes somos demorados, mas é que gostamos de trazer sempre o melhor para vocês ampliarem conhecimentos, curtirem seus ídolos, e mostrarmos que acima de tudo eles são mortais como nós.
Desta vez juntamente com a entrevista estamos apresentando a nossa nova editora das matérias, seu nome é Bela Isa, e que ela seja bem-vinda como todos são. Ela estará para suprir a necessidade de editores no blog, já que a editora Muriel Z. está ausente por tempo indeterminado. Enfim, vamos ao que interessa, divertam-se e nos diga o que acha.

Inuyasha-Nyo:
Então você poderia começar se apresentando um pouco, falando um pouco sobre a sua personalidade para as pessoas te conhecerem melhor?
Vasques:
Bom, sou criador do Comunzin.com, tenho 16 (dezesseis) anos, 3 (três) anos de curso de História em Quadrinhos, Atualmente fazendo Técnico de publicidade e propaganda, e além do comunzin eu também participo semanalmente no YouToba.tv e no Futirinhas.com
I.N.
E de onde surgiu a ideia de criar o comunzin.com?
Vasques:
Bom.. Tudo começou.. EUHEUHE (risos)
Mentira
I.N.
Uhashushau (Risos)
Vasques:
Então, eu comecei a mexer no flash (programa que eu uso pra desenhar) por causa do http://fabricadeherois.com.br, que é um site que tem um gerador de heróis, basicamente, e entrei na comunidade do Orkut, onde tem um povo que esta lá desde 2008 +/-, e com isso o tempo foi e depois de um determinado tempo eu pensei em criar tirinhas lá(na comunidade) , para sacanear a galera. Só que depois eu parei. Depois de um longo tempo achei um arquivo com as tirinhas, e resolvi criar um blog... Inspirei-me nos desenhos do Pepper, estava sem idéia para o nome do blog, e tava desenhando e comecei a fazer alguns personagens, com cabelos e etc... E fui dando nome, na hora de fazer esse meio 'genérico' eu coloquei de comunzin, só pra diferenciar dos outros, meio que como para sair do 'modelo padrão' eu vi e tive a idéia e coloquei o nome de comunzin.
I.N.
Devo dizer que eu virei fã de suas tirinhas, são muito boas.
Mas de onde vem toda essa criatividade, de onde vem toda essa inspiração para montar as tirinhas?
Vasques:
Bom, no começo mesmo, eu queria ter uma 'turma' certa, influência da turma da Monica. E até deu certo, mas a partir de um tempo as coisas foram mudando. Na verdade, o gênio por trás desse humor é o Elvis J. Alves, ele que era o dono do Tira'S DaQui. E tinha muita idéia boa, mas tinha pouco tempo e disposição pra fazer, então fiz a proposta para que ele virasse roteirista do Comunzin. E depois de muita persistência ele aceitou. Agora somos nós dois que fazemos. 

I.N.
Alem de você e ele, existe mais alguém que compõe o Comunzin.com?
Vasques:
Não, eu penso em deixar mais pessoas entrarem. Porem acho que agora não é o momento. Está tudo dando muito certo assim.
I.N.
E esperava fazer tanto sucesso assim em tão pouco tempo?
Vasques:
Na verdade, tem quase 1(um) ano. Eu sempre almejei, mas não achava que iria realmente conseguir chegar onde eu estou agora. Pra você ter uma noção eu fiquei surpreso ao chegar na tirinha de nº 50.
Mas tudo é mais fácil, a partir de quando você começa a conhecer todo mundo.
No começo eu não queria fazer parceria com blogs 'pequenos' pois sabia que não ia levar a lugar nenhum. Então eu fui numa lógica de parceria com quem rende visitas. E por um tempo deu certo. Tive a sorte de ter como parceria o Cyanide e o Animerda logo de inicio, o que nos ajudou bastante.
Depois de um tempo, conheci o Hugo Menossi do YouToba, que me propôs tirinhas semanais lá, e ai foi só alegria. Faz um mês isso, e nesse mês nós crescemos de 19.000 por mês para 63.000 visitas.
Lógico que foi mais gente, com o futirinhas, insoonia, testosterona e will tirando, que é um amigão.
I.N.
Caramba, você realmente é uma pessoa de tirar o chapéu. Mas o que espera daqui para frente?Com seus estudos, pode ficar um pouco complicado de você planejar as tirinhas, como pretende lidar com isso?
Vasques:
Estou com um projeto que vai facilitar demais quem não sabe desenhar. E com isso espero que possamos ganhar mais leitores. E já começamos a fazer outras coisas além de tirinhas, como vídeos. O nosso primeiro chegou a 10mil views já. Em relação aos estudos ta tranqüilo...
I.N.
Para as pessoas que esperam obter um grande sucesso como você vem e esta fazendo, o que poderia recomendar?
Vasques:
Busquem coisas novas. Criem seus estilos, assim como o Will tirando, Um sábado qualquer, Gi e Kim, que são caras que eu acho extremamente Ótimos. Porque tirinhas de palitos já estão bem saturadas.
I.N.
Mesmo elas sendo saturadas, você vem conseguindo uma ótima media de visitas, devido ao seu grande humor, e diria também de um humor negro, é difícil ver pessoas fazerem sucesso com coisas que já se tornaram comum, por tal fato eu virei seu fã, e continuarei sendo, porque eu sou fã dos bonecos de palitos.
Enfim, o que gostaria de dizer algo para seu leitores, parceiros, e futuros leitores?
Vasques:
Opa. Valeu! Eu diria que após terminar de ler a entrevista acessehttp://comunzin.com
 
I.N.
Ótimo, agora perguntinhas rápidas. E respostas curtas
Nome do criador do comunzin:
Maior Sonho:
Pior Pesadelo:
Seu maior ídolo:
Em quem se espelha na vida:
Em quem se espelha para a criação do site:
Alguém que gostaria de ver sendo entrevistado aqui:
Nota de 0 a 10 para o nosso blog:
Vasques:
Luis A. Vasques
Morar na Espanha
Um godzilla atacando meu prédio enquanto nós nos defendíamos com beyblades. (é sério isso)
R. Ceni
Meu tio.
Eduardo Reis
Will Tirando
10!
I.N.
Vasques, eu fico honrado em tê-lo entrevistado aqui no nosso blog, desejo de todo coração sucesso para você e para o comunzin.com, e se depender de nós, ajudaremos com o que for possível. Foi curto, porém importante para nós essa entrevista.
Obrigado mais uma vez.


Gostaria de agradecer tambem, a vocês leitores por nos acompanhar a cada entrevista, fique atento, que a cada nova entrevista mais um pouco de cada um, Abraços.

3 comentários:

Isabella Lemos disse...

Bem, agradeço as boas vindas Inu... Será um grande prazer, trabalhar com você. A entrevista não ta 100%, porém prometo que melhoro das próximas vezes ok?!
Ótima entrevista e as perguntas bem argumentadas. É sempre bom ter informações sobre os autores...

Bela Isa.

Makura disse...

legal a entrevista...
o cara tem 16 anos e jah descobriu esse mega talento!
mto 10!

Mini Mione (Tayani =D) disse...

Acheeeiii seu blog! Lembra de mim? (não né --' kkk).
Nossa! Que entrevista enoormee!!! oO To no trabalho agora, mas quando eu chegar em casa vou ler tudinho OK?
Nossa... Demorei pra te achar viu? O Google não mostra seu blog logo de cara e
Bom, é isso aí. Eu tenho um site, visita lá! bjxx =*